quarta-feira, 6 de março de 2024

06 de março - Dia de Santa Coleta


SANTA COLETA , VIRGEM DA ORDEM II FRANCISCANA
Coleta nasceu na França, no ano de 1381.

Tendo falecido os pais, distribuiu todos os seus bens aos pobres e, revestida do hábito da Ordem Franciscana Secular, viveu por algum tempo como reclusa. 

Recebida, finalmente pelas Clarissas, com a autorização do Sumo Pontífice, reformou, na primitiva forma de vida franciscana, muitos mosteiros e conventos da Segunda e da Primeira Ordem, inculcando, sobretudo a prática da pobreza e da oração. 

Morreu aos 6 de março do ano de 1447. 

Reformadora das Ordens das Irmãs Claras Coletinas e dos Irmãos Menores de São Francisco.

Nascida em 13 de janeiro de 1381, em Corbie, na região francesa de Amiens, Nicoleta Boilet, apelidada de Coleta, recebeu este nome em homenagem a são Nicolau.

Seus pais estavam com a idade avançada e sem filhos quando pediram pela intercessão desta graça ao santo, do qual eram devotos.

O pai era um artista abastado, que trabalhou no mosteiro beneditino de Corbie, onde a família viveu por alguns anos.

A educação e o convívio religioso alí recebidos influenciaram muito na espiritualidade de Coleta, que nunca mais se afastou da religião e contribuiu vigorosamente para a construção e afirmação da Igreja Católica.

Aos dezoito anos ficou órfã.

Distribuiu os bens aos pobres para viver reclusa na Ordem terceira de São Francisco.
Neste período teve uma visão de Cristo que lhe deu a incumbiu de reformar as Clarissas.

No início, resistiu em cumprir a missão que tão claramente lhe foi dada.

Mas, depois de ficar muda e cega por alguns dias, entendeu que era um sinal pela sua desobediência, e aconselhada pelo frei Henrique Baume, irmão menor, se apresentou ao papa Bento XIII, que estava em Nice, e lhe expôs a vontade de Deus.

Coleta foi admitida e consagrada pelo Papa e, ele mesmo a consagrou com o hábito e a professou na Ordem primeira de Santa Clara.

Em seguida a nomeou superiora geral de todos os conventos que fundasse ou reformasse e confiou a ela a reforma das três ordens religiosas em todos os mosteiros de Clarissas da França, hoje conhecidas como irmãs Claras Coletinas e o dos Irmãos Menores de São Francisco.

Em 1410, inaugurou o seu primeiro mosteiro reformado em Besanzon., seguido depois de outros dezesseis.

Também reformou outros sete masculinos.

Sua ação reformadora logo ultrapassou a França, chegando na Espanha, Bélgica e Itália.

Juntamente com são Vicente Ferrer, Coleta lutou para acabar com o cisma do Ocidente, que culminou com a eleição simultânea de três papas: um em Roma; outro em Avinhon; e o terceiro em Pisa.

Entretanto, seu principal trabalho, além da prática da caridade para com os doentes e pobres, foi trazer de volta para os conventos e mosteiros, no século XV, o espírito de pobreza implantado por São Francisco de Assis, dois séculos antes.

Coleta morreu em Gand, Bélgica, no dia 6 de março de 1447.

Vários registros foram encontrados, narrando os prodígios que ela realizava, ainda em vida.

Depois seu culto se intensificou com inúmeras graças alcançadas por sua intercessão.

Santa Coleta foi canonizada pelo Papa Pio VII em 1807, que indicou o dia de sua morte para as homenagens.

Os séculos se passaram e até o despontar do terceiro milênio, os mais de cento e quarenta mosteiros das Coletinas sempre estiveram ativos na maior parte da Europa, como também na América, Ásia e África, onde estão presentes.

RELÍQUIA: HÁBITO DE SANTA COLETA

Do Testamento Espiritual de Santa Coleta:

(E.S.M. Perrin, La bell1e vie de Sainte Collete de Corbie, Paris 1920, p.274-277

Preciosa diante de Deus a humilde obediência

Reconhecei, caríssimas filhas, vossa vocação, grande dignidade e justa perfeição. Muito prejudicial é a ignorância; o conhecimento é fecundo. Reconhecei, pois, onde haveis de entrar pela porta da inspiração divina e da amada vocação. Nosso doce Salvador afirma: Ninguém pode vir a mim, se meu Pai não o atrair (Jo 6,44); pela inspiração. Esta feliz entrada no fértil campo da perfeição evangélica, nada mais é do que a renúncia ao mundo, à carne, à própria vontade. Assim diz Jesus, bendito, nascido da Virgem: Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo e tome sua cruz (Mt 16,24), sem omitir a penitência por causa dos pecados cometidos, para não ofender a Deus e melhor conservar a graça divina.

Considerai, portanto, caríssimas filhas, que fostes gratuitamente chamadas à perfeição da obediência. Obedecei sempre e em tudo que não ofenda a Deus. Jesus fez-se obediente até a morte (FI 2,8). Não basta obedecer por algum tempo ou apenas em uns pontos, mas importa obedecer em tudo que não for contrário Deus, a alma e a santa regra. Não prefiramos nosso modo de ver ao dos superiores.

A verdadeira sabedoria é submissa a Jesus e à doce Virgem Mãe. O verdadeiro obediente, por causa de Deus, simplesmente faz aquilo que está fazendo, e a nada atende senão à verdadeira obediência, e isso com reverência, como se recebesse a ordem da boca do próprio Jesus; assim o cumprimento do preceito toma-se mais fácil de acordo com a condição humana e diante de Deus é mais preciosa a obediência humilde, porque da desobediência provêm males.

Mais vale uma só oração do obediente do que cem mil do desobediente. Se obedecermos a Deus, ele também Vos obedecerá. Além da renúncia a si mesmo; nosso Senhor quer que carreguemos nossa cruz, isto é, o nosso voto de santa pobreza. A cruz é pesada, quando desejamos possuir algo além daquele que carregou sua cruz sobre os ombros e nela se dignou morrer.

Amai, filhas caríssimas, amai esta preclara virtude, a exemplo de Jesus Cristo, de nosso glorioso Pai São Francisco e de nossa mãe e senhora, Santa Clara. Ficai contentes no meio das necessidades, para mais facilmente chegardes ao reino ao qual fostes chamadas, através da mesma pobreza que livremente prometestes observar. Vivei, portanto, como verdadeiras pobres e assim permanecei até a morte, caríssimas filhas, como nosso doce Salvador fez por nós na cruz. Como no mundo há poucos que amam tal pobreza, temos melhor oportunidade de amá-la, após a santa obediência, que acima de tudo vos recomendo.

Guardemos fielmente o que prometemos e, se por fragilidade humana cometermos alguma falta, sempre e sem demora levantemo-nos pela santa penitência, empenhadas em viver bem e 'morrer santamente. O Pai das misericórdias, o Filho por sua santa paixão e o Espírito Santo bendito, fonte de paz, santidade e amor, nos encham a todas de suas consolações. Amém.

Responsório-Tg2,5; Mt 5,3

R. Deus escolheu os que são pobres neste mundo

para que eles sejam ricos pela fé;

e se tornem os herdeiros de seu reino,

* Que prometeu para aqueles que o amam.

V. Felizes os pobres em espírito

porque deles é o reino dos céus.

* Que prometeu...


Senhor Deus,

que destes Santa Coleta

como modelo e guia a numerosas virgens,

concedei que conservemos sempre bem vivo

aquele espírito seráfico,

que ela ensinou com sabedoria

e confirmou com magníficos exemplos de santidade.

Por nosso Senhor Jesus Cristo,


vosso Filho,

na unidade do Espírito Santo.

MONUMENTO EM CORBIE
VIRGEM SÁBIA E BRILHANTE,
JÁ BRILHAIS NA ETERNA GLÓRIA COM JESUS,
O ETERNO VERBO, VOSSO ESPOSO IMACULADO.

SANTA COLETA VESTIDA PARA O TRABALHO NO CAMPO

OS MILAGRES DE SANTA COLETA:

OS MILAGRES DE SANTA COLETA DE CORBIE, VIRGEM E REFORMADORA DA ORDEM DAS CLARISSAS

Santa Coletta era amiga de São João de Capistrano e São Vicente Ferrer.

De seu convento em Besancon, uma vez ela apareceu para Vincente, enquanto ele estava em oração em Saragoça, pressionando-o para acabar com o cisma que dividia a Igreja.

Ela tinha muitos amigos entre a nobreza, como a duquesa de Borgonha, muitas filhas de príncipes foram enviadas para seus conventos de Clarissas de reforma rigorosa. Ela fez muitas profecias e teve muitas visões.

SANTA COLETA EM ÊXTASE:
Uma vez, quando ela estava montada em uma mula não muito longe de Besancon, Santa Coleta caiu em êxtase e seu rosto ficou tão radiante que um fluxo de luz fluiu sobre os dois frades andando ao seu lado.

Ao longo da estrada as pessoas deixaram os campos, chegando a tocar o seu manto, e depois as mãos e os pés, enquanto ela continuou. Eles estavam em profunda reverência para detê-la, e Coleta estava alheia às suas atenções reverentes.
Diversas vezes, durante as suas orações contemplativas, Santa Coleta desaparecia inteiramente no espaço, em levitação, à vista das suas irmãs.

UMA FREIRA LEPROSA É CURADA: 

Como abadessa, Coleta foi a Verey para fazer a fundação do oitavo mosteirode sua reforma.

Ela foi recebida calorosamente pelas freiras Dominicanas (os filhos e filhas espirituais de Domingos, Francisco e Clara sempre mantiveram uma amizade especial).

Santa Coleta abraçou e beijou cada freira Dominicana, todos eles vieram para a frente.

Mas no final das saudações, Coleta notou uma jovem freira que ficou à distância e não fez nenhum movimento para abordá-la.
Santa Coleta disse ao capelão Dominicano ali perto, "Não hei de beijá-la também?"

"Ela é uma leprosa, Reverenda Madre," o sacerdote respondeu em constrangimento. "Ela não pode viver em comunidade; ali é sua casa", ele apontou para um pequeno prédio próximo.

"Lamentamos que se aflija. Teria sido melhor para ela ficar longe, mas ela queria tanto vir. "

Sem uma palavra, Coleta rapidamente foi direto até a jovem freira.

Ela colocou os braços em torno da figura patética e deu-lhe o mais quente abraço de todos.

As outras freiras caíram para trás em alarme, e a jovem freira, não tendo sido abraçada por muitos anos, também recuou com horror quando ela percebeu que tinha "contaminado" a abadessa famosa e santa.

O padre mudou-se para a frente para chamar a abadessa de volta.

Mas Coleta calmamente anunciou que tudo estava bem.

E de fato foi, a jovem freira tinha sido curado da lepra!

MUITOS OUTROS MILAGRES:

Coleta também é creditada coma ressurreição de muitos à vida, incluindo uma freira de Poligny já em seu caixão, que tinha morrido sem absolvição, uma criança que tinha sido enterrada, quatro fidalgos que viveram por muitos anos depois, e um bom número de nascidos mortos.

UM BEBÊ É RESSUCITADO:

Um bebê nasceu morto à esposa de um homem chamado Prucet, em Besancon.

O marido não queria acreditar que o bebê estava morto.
Ele prendeu o corpo sem vida e correu com ela para a igreja, onde ele insistiu para que fosse batizado.
Mas o sacerdote tinha que dizer-lhe que era, sem dúvida, morto.
O pai voltou para casa, infelizmente, com sua carga, pequena silenciosa.
Talvez para distrair sua mente, ou para dar-lhe alguma esperança na sua dor, amigos e vizinhos o levaram a tirar o bebê mortopara o Mosteiro das Clarissas e pedir as orações da abadessa Coleta.
O pai agarrou a esta esperança e foi para o mosteiro, onde Coleta, quando informada da história, chegou à grade do salão do parlatório na clausura.
Prucet caiu de joelhos e estendeu o bebê morto num mudo apelo.
A abadessa também caiu de joelhos e começou a rezar.
Os amigos que tinham seguido Prucet também lotaram a sala de estar.
À vista de tanto o pai como a abadessa de joelhos, e do recém-nascido morto, todos eles se calaram. Então eles também caíram de joelhos e os homens tiravam seus bonés em reverência.
Depois de um tempo Coleta se levantou, deu um passo para atrás da grade, tirou o véu e passou pela grade dando-o ao pai.
Ela disse-lhe: "Envolva a criança em cima dele, e leve-a de volta à igreja para ser batizado."
Prucet obedeceu com a simplicidade de uma criança.
Quando ele e seus amigos chegaram na igreja, Prucet novamente pediu ao padre para batizar o bebê.
O pobre sacerdote pensou que Prucet tinha perdido os sentidos em sua dor.
Mas ele foi abalado quando o grito familiar de uma criança saiu de sobre o véu negro da abadessa.
Prucet disse ao padre o que tinha acontecido.
O padre, temendo que a vida pode ser apenas temporária, decidiu não adiar o batismo da criança nem por um momento. "Que nome?", Perguntou ele.
"Coleta!"
Coleta Prucet cresceu em infância resistente, entrou no convento em Besancon, e mais tarde fez votos solenes. Ela se tornou abadessa de um mosteiro das Clarissas em Pont-à-Mousson em Lorena. Irmã Perrine, a biógrafa fiel de Santa Coleta, escreveu que "Coleta Prucet me contou tudo isso."

MUITOS MILAGRES:

Santa Coleta é creditada com muitos milagres como ressuscitar os mortos, quatro dos quais estavam envolvidos em sua beatificação.

Grande devoção cresceu a cerca de Santa Coleta por causa de seus poderes de intercessão para casais sem filhos, gestantes, crianças e mortalmente doentes.

Após o milagre do bebê de Coleta, muitos vieram até ela para serem curado de doenças e outros problemas.

CORPO BELO E EXALANDO PERFUME APÓS MORTE

Quando Coleta morreu em 1447, as marcas de sua própria doença e do sofrimento desapareceram. Seu corpo tornou-se incomparavelmente e maravilhosamente belo, com uma pele branca como a neve, membros flexíveis e exalando um perfume encantador.

FONTES:

TÚMULO DE SANTA COLETA EM GENT, BÉLGICA.

VIRGEM DE CRISTO, COMO É GRANDE TUA BELEZA!

DO SENHOR TU MERECESTE RECEBER

A COROA DA PERPÉTUA VIRGINDADE.

NADA PODE ARREBATAR-TE A GRANDE GLÓRIA

DA TUA VIRGINDADE CONSAGRADA,

NEM SEPARAR-TE DO AMOR DE JESUS CRISTO.

SANTA COLETA, VIRGEM DE CRISTO, ORAI POR NÓS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

SANTA BERNADETTE

SANTA BERNADETTE
A vidente de Nossa Senhora de Lourdes

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS 1

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS  1
Vida de Santa Rita de Cássia

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3
Vida de Santa Agatha ou Agueda de Catania

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2
Vida de Santa Veronica Giuliani

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4
Vida de Santa Gemma

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5
Vida de São João Maria Vianey

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
Vida de São João Bosco, São Domingos Sávio e Mama Marguerita(Santa Mãe de São João Bosco)

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA HELENA

SANTA HELENA
1ª PEREGRINA DO MUNDO

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE
Vidente de Nossa Senhora das Lágrimas

BEATA ALEXANDRINA

BEATA LAURA VICUÑA

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6
Vida de Santa Luzia de Siracusa

SÃO DOMINGOS SÁVIO

SÃO DOMINGOS SÁVIO
"Antes morrer do que pecar"

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."