quarta-feira, 6 de março de 2024

6 de março - Irmã Maria Marta Chambom a quem Nosso Senhor deu a missão de fazer conhecida a Devoção as Suas Santas Chagas

Irmã Maria Marta Chambon (1841-1907)

Mosteiro da Visitação, Chambéry (França)

AS SAGRADAS CHAGAS DE N. S. J. CRISTO 




AS APARIÇÕES DE JESUS E MARIA A IRMÃ MARTA CHAMBOM
ÁUDIOS GRAVADOS PELO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP-BRASIL

VOLUME 1
A REVELAÇÃO DA DEVOÇÃO ÀS SANTAS CHAGAS
VOLUME 2
DEVOÇÃO ÀS SANTAS CHAGAS DE JESUS

O Senhor, ao manifestar-Se à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Março de 1909, encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo.

Aparecendo um dia em toda a beleza da Sua Ressurreição, disse à Sua bem amada: 


“Minha filha, Eu mendigo, como faria um pobre; Chama os Meus filhos um a um. Olho-os com complacência quando vêm a Mim. Eu espero-os! Minha filha, nunca deveis ter medo de exagerar na devoção às Minhas Chagas, porque nunca sereis confundidos, ainda que as coisas pareçam impossíveis. Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas. Obtereis tudo, porque é o Mérito do Meu Sangue, que é de um preço infinito. Com as Minhas Chagas e com o Meu Divino Coração podeis obter tudo! É preciso espalhar esta devoção. Encontras Chagas por toda a parte no Corpo do teu Esposo! Quero que também, sejas assim! Contempla-Me na Cruz: Quando Eu estava lá, não olhava nem para os carrascos, nem para os ultrajes; Olhava para Meu Pai. É assim que deveis cumprir o vosso dever, fazendo o que Eu quero, sem nenhum olhar para a criatura. Tal como Eu, que olhava unicamente para Meu Pai! Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada. O Meu Pai compraz-Se na oferta das Minhas Sagradas Chagas. Oferecer as Minhas Chagas ao Pai Eterno é oferecer-Lhe a Sua Glória, é oferecer o Céu ao Céu.”

A Revelação:

“Minhas Chagas repararão as vossas. Os que a honrarem terão verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Minhas Chagas cobrirão as vossas faltas. Meditando nelas encontrareis sempre novo alimento de amor. Concederei tudo quanto me pedirem com a invocação de minhas Chagas. “Obtereis tudo, porque o mérito de meu Sangue é de um preço infinito. Com meu Coração e minhas Chagas podeis conseguir tudo. Este Rosário de Misericórdia faz contrapeso à Minha justiça. A cada palavra Eu deixo cair uma gota de Meu Sangue, sobre a alma de um pecador. É necessário propagar esta devoção. Deveis repetir com frequência, junto aos doentes esta aspiração: 

“MEU JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA, PELOS MÉRITOS DE VOSSAS SANTAS CHAGAS.” 

Esta oração aliviará a alma e o corpo. Muitas pessoas experimentarão a eficácia destas aspirações. Desejo que os sacerdotes a deem com frequência aos penitentes no Santo Tribunal. O pecador que disser a oração seguinte, alcançará perdão: 

“PAI ETERNO, EU VOS OFEREÇO AS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA CURAR AS DE NOSSAS ALMAS”. 

Oferecei-me com frequência estas duas aspirações para ganhar-me pecadores, porque tenho fome de almas. A devoção às Minhas Chagas é o remédio para este tempo de iniquidade. Sou Eu quem o quer: deveis fazer as vossas invocações com grande fervor. Tal como há um exército organizado pelo Mal, também há um exército organizado por Mim. Com esta oração sois mais poderosas que um exército, para travar os Meus inimigos. Vós sois muito felizes, vós a quem ensinei a oração que Me desarma: 

“MEU JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA, PELOS MÉRITOS DAS VOSSAS SANTAS CHAGAS”. 

Minha filha, onde se fizeram os Santos, senão nas Minhas Chagas? Todos os Meus Santos são fruto das Minhas Chagas. Quando as Minhas Santas Chagas foram abertas, houve um “engano” no homem, que julgou que elas terminariam. Mas não, elas serão eternas, e serão eternamente vistas por todas as Minhas criaturas. Digo-te isto para que não as olhes por hábito, mas que as veneres com grande reverência e humildade.”

PROMESSA DE NOSSO SENHOR

“Concederei tudo o que me pedirem pela invocação das minhas Sagradas Chagas”.

“E preciso espalhar esta devoção. Obtereis tudo; porque o mérito do meu sangue é dum preço infinito”.

“Com as minhas Chagas e o meu divino Coração, podeis obter tudo”.

“Das minhas Chagas saem frutos de santidade. Assim como o ouro purificado no cadinho se torna mais belo, assim deves meter a tua alma e as das tuas Irmãs nas minhas Sagradas Chagas; lá elas se aperfeiçoarão como o ouro na fornalha... Podeis purificar-vos sempre nas minhas Chagas. As minhas Chagas repararão as vossas... As minhas Chagas cobrirão todos os vossos pecados... Aqueles que as honrarem terão um verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Na sua meditação encontrareis sempre um novo alimento de amor”.

“Minha filha, abisma as tuas acções nas minhas Chagas e elas valerão alguma coisa. - Todas as vossas acções, ainda as mais pequenas, banhadas no meu Sangue, adquirirão, por isso só, um mérito infinito e contentarão o meu Coração!... Oferecendo-as pela conversão dos pecadores, ainda que êles se não convertam, tereis diante de Deus o mesmo mérito como se êles se tivessem convertido”.

“Quando tiverdes algum desgosto, algum sofrimento, recorrei depressa às minhas Santas Chagas e tudo se suavisará. Convém repetir muitas vezes junto dos doentes esta aspiração: Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas Sagradas Chagas! Esta oração aliviará a alma e o corpo”.

As Santas Chagas tem uma eficácia maravilhosa para a conversão dos pecadores: Um dia a Irmã Maria Marta cheia de amargura ao pensar nos crimes que se cometem exclamava:

“Meu Jesus, tende piedade dos vossos filhos, não olheis para os seus pecados”.

O divino Mestre respondendo à sua súplica lhe ensinou a aspiração que nós conhecemos já: “Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos etc.”, depois acrescentou:

“Muitas pessoas experimentarão a eficácia desta aspiração. - Eu desejo, prosseguiu o Salvador, que os Padres as deem muitas vezes como penitência no santo Tribunal. O pecador que disser a oração seguinte: Padre Eterno eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as das nossas almas, obterá a sua conversão”.

As Santas Chagas salvam o mundo e asseguram uma boa morte:

“As minhas Santas Chagas salvar-vos-hão infalivelmente... elas salvarão o mundo. É preciso expirar com a boca colada a estas Sagradas Aberturas... - Não haverá morte para a alma que expirar nas minhas Chagas, elas dão a verdadeira vida”.

“-As almas que não veneram as minhas santas Chagas e que, pelo contrário, as metem a ridículo, -essas almas rejeito-as”.

“Os pecadores desprezam o Crucifixo; agora tenho paciência, mas virá um dia em que me vingarei”.

“Quando ofereceis as minhas Santas Chagas pelos pecadores, não deveis esquecer as almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensem no seu alívio”. “Meu Pai compraz-se no oferecimento das minhas Santas Chagas... oferecê-las é oferecer-lhe a sua glória, é oferecer o Céu ao Céu!”

“Minha filha, é preciso desempenhares-te bem da tua missão, que é de oferecer as minhas divinas Chagas a meu Eterno Pai, porque daí deve vir o triunfo da Igreja, o qual passará pela minha Mãe Imaculada.”

“Uma alma que, durante a sua vida, tiver honrado as Chagas de N. S. J. C. e as tiver oferecido ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, será acompanhada no momento da morte pela Santíssima Virgem e pelos Anjos, e Nosso Senhor na Cruz, resplandecente de glória a receberá e lhe dará a corôa eterna.”

“Quando tiverdes algum desgosto, algum sofrimento, recorrei depressa às minhas Santas Chagas e tudo se suavisará. Convém repetir muitas vezes junto dos doentes esta aspiração: Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas Sagradas Chagas! Esta oração aliviará a alma e o corpo”.

“Vós sois bem felizes, vós a quem Eu ensinei a oração que me desarma: 

“Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das Vossas Santas Chagas.”



*********************************************

 
AS SANTAS CHAGAS DE JESUS E AS MÍSTICAS  CHAGAS DE  MARIA SANTÍSSIMA

“O mundo não será curado de suas chagas espirituais, morais e temporais, enquanto não recorrer os Méritos das NOSSAS SANTAS CHAGAS.”
(Nossa Senhora, nas suas Aparições em Jacareí- SP- 29.05.2002)

A FESTA DAS SANTAS CHAGAS DE JESUS É COMEMORADA NA PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A FESTA DOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS, MARIA E JOSÉ
NESTE ANO EM 22/06/2012
REZE AS ORAÇÕES GRAVADAS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

VIA SACRA DAS SANTAS CHAGAS DE JESUS

TERÇO DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS


TERÇO DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

No início: Sinal da Cruz , Creio e rezar:

Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Deus Forte, Deus Santo, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Graça, Misericórdia, Meu Jesus; nos perigos presentes, cobri-nos com Vosso preciosíssimo Sangue.

Pai Eterno, tende Misericórdia de nós, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Filho Unigênito, tende Misericórdia de nós, Vos suplicamos. Amém, Amém, Amém. 

Contas Grandes: Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas.

Contas Pequenas: Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de vossas santas Chagas.

Final: (3 vezes) Pai Eterno, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas. Amém.

AS PROMESSAS

As Santas Chagas e a Igreja.

Nosso Senhor renovou muitas vezes à Irmã Maria Marta Chambon a promessa do triunfo da Santa Igreja pelo poder das Suas Chagas e da Virgem Imaculada:

“Minha filha, deves cumprir bem a tua tarefa, que é a de oferecer as minhas divinas Chagas ao meu Eterno PAI, porque daí provirá o triunfo da Igreja, que virá através de minha Mãe Imaculada. As invocações às Santas Chagas obter-lhes-ão uma vitória incessante... Deveis ir beber, sem cessar, a estas fontes para o triunfo da minha igreja.”

As Santas Chagas a as Almas do Purgatório

“O beneficio das santas Chagas faz descer as graças do Céu e faz subir a ele as Almas do Purgatório. Todas as vezes que olhardes para o divino Crucificado com um coração puro. Obtereis a libertação de cinco Almas do Purgatório: uma por cada fonte. Obtereis também, ao fazer a Via Sacra, se o vosso coração estiver bastante puro e desapegado, o mesmo favor em cada estação, pelo mérito de cada uma das Minhas Chagas. Quando ofereceis as Minhas Chagas pelos pecadores, não vos deveis esquecer de o fazer pelas Almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensam no seu alivio. As santas Chagas são o tesouro dos tesouros para as Almas do Purgatório.”

As Santas Chagas e o Céu

“As Almas que rezam com humildade que meditam na Minha Paixão terão um dia uma participação na glória das Minhas Divinas Chagas. Seus membros receberão delas uma beleza e uma glória resplandecentes. Quanto mais tiverdes contemplado as Minhas Chagas dolorosas na Terra, mais as contemplareis gloriosas no Céu. Uma Alma, em estado de graça, que durante a vida honrou as Chagas de Nosso Senhor JESUS CRISTO e as ofereceu ao PAI ETERNO pelas Almas do Purgatório, na hora da morte será acompanhada pela Santíssima Virgem, e os Anjos e Nosso Senhor Crucificado todo resplandecente de glória recebê-la-á e coroá-la-á. As graças que recebeis são graças de fogo. Elas vêm do Céu, e para o Céu devem voltar.”

A Coroa de Espinhos

“As almas que tiverem contemplado a Minha coroa de espinhos nesta vida terrena, serão no céu, Minha coroa de glória. Por um instante que contemplardes esta coroa na terra, dar-vos-ei uma na eternidade. É a coroa de espinhos que vos obterá a glória. Uma só alma que faz as suas ações em união com os méritos da Minha Santa Coroa, ganha mais que uma comunidade inteira. Felicidade dos justos é a Santa Coroa, porém para os maus é um objeto de terror.”

“Uma coisa me causa desgosto, é que haja almas que considerem a devoção às Minhas Chagas, como algo estranho, desprezível e que não convém. É por isso que ela cai e que a esquecem. Se, com todas as riquezas de que estão repletas as Minhas Chagas, não aproveitardes, sereis bem culpadas. As almas que não veneram as minhas santas chagas, pelo contrário, as ridicularizam, essas almas eu rejeito-as. Os pecadores desprezam o crucifixo; eu tenho paciência mais um dia EU Me vingarei. AS MINHAS CHAGAS SALVAR-VOS-ÃO INFALIVELMENTE; ELAS SALVARÃO O MUNDO.”

O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Uma vez quando a Ir. Maria se encontrava prostrada aos pés do SANTÍSSIMO SACRAMENTO Nosso Senhor, abrindo o Seu sagrado coração como a fonte de todas as outras chagas, volta a insistir a Ir. Maria: “Escolhi a minha fiel serva Margarida Maria para dar a conhecer o meu Divino Coração, e a minha pequena Maria Marta para introduzir a devoção às minhas CHAGAS. A fonte onde todos deveis beber! Vem à chaga do Meu divino lado é a chaga do Meu amor donde saem chamas bem vivas. Coloca aqui os teus lábios, para beber a caridade de derramá-la no mundo. Põe aqui a tua mão, para vireis buscar os Meus tesouros. Estreita-te ao Meu coração e descobrirás nele toda a bondade de que ele está cheio. É preciso que pela humildade e aniquilamento os vossos corações se unam ao Meu.”

LADAINHA DAS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR E

DAS MÍSTICAS CHAGAS DE NOSSA SENHORA

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos. 

Deus Pai, Rei dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, que Sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que Sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Virgem Maria, Mãe das Dores, rogai por nós.
Santa Marta de Chambon, rogai por nós.
Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Eterna Misericórdia, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, rio de Vida e Graça, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, propiciação por nossos pecados, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nosso remédio Divino e salutar, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, fonte de Amor e de Salvação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, tesouro inestimável de Graça, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, terror dos Demónios, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que aplacais a Justa Ira de Deus Pai, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que cancelais os Castigos Divinos, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que destruís os planos do Demónio, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que suscitais Santos e Mártires, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, salvação dos pecadores, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nossa força e proteção, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, reveladas à Irmã Marta Chambon, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, penhor de salvação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, que mudais o destino do mundo, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, força no meio da tentação, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, nosso encanto e alegria, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Segredo de Amor e Santidade, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, salvação das famílias e da Santa Igreja, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, força dos Santos e coragem dos Mártires, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, conforto dos agonizantes, curai as chagas de nossas almas. Chagas de Cristo e de Maria, alivio das santas almas do Purgatório, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, reveladas em Jacareí, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Devoção renovada em Jacareí, curai as chagas de nossas almas.
Chagas de Cristo e de Maria, Devoção dos 'últimos tempos', curai as chagas de nossas almas.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, pelas Vossas Santas Chagas, tende piedade de nós, Senhor!

Virgem Co-Redentora com o Redentor, pelos Méritos Infinitos das Vossas Místicas Chagas, rogai a Vosso Filho por nós.

Oremos: Ó Deus e Senhor Nosso, que por meio das Aparições de Vosso Filho Jesus Cristo e da Santíssima Virgem Maria à Bem-aventurada Irmã Marta de Chambon, e das Aparições de Jacareí, nos revelastes o 'tesouro inestimável' das Santas Chagas de Vosso Filho e das Chagas Místicas de Maria Santíssima, Mãe de Deus, concedei-nos que, em virtude e por meio destas mesmas Chagas, nós sejamos curados de nossas chagas espirituais e temporais, e cheguemos por Sua Virtude e Eficácia Eterna, à Glória da Salvação. AMÉM
***************************
MENSAGEM DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ-SP (07.04.2002)

“Meus filhos, o Meu AMOR e Minha MISERICÓRDIA, nenhuma mente, nem Angélica nem humana, poderá jamais perscrutar. A Minha MISERICÓRDIA atingirá até o pior dos pecadores, desde que ele se arrependa e chore diante de MIM com lágrimas verdadeiras, os seus pecados. Muitos de vós pensais que quando pecais, EU deixo de vós Amar, e não é assim meus filhos. Quando pecais, embora renoveis a Minha Dolorosa Crucificação e Paixão, causando-me uma dor acerbíssima, fazeis com que EU Me incline, cheio de MISERICÓRDIA sobre vós...

Para todos quero dar remédio, para todos quero conceder o Meu Perdão, e uma nova oportunidade de se emendarem, de se salvarem. Só não perdoo aos pecadores obstinados e empedernidos em seus vícios, defeitos e pecados, e que os colocam acima de MIM, àqueles que se apegam à matéria e ao que há de sensível neste mundo...

Estou sempre a conceder a minha MISERICÓRDIA. Tantos são os segundos, os minutos e as horas do vosso dia, tantas são as vezes que vos perdoo, que vos estendo a Minha Mão para vos salvar. A minha infinita MISERICÓRDIA quer envolver o mundo todo, mas só não pode envolver aqueles que já cometeram e cometem o maior pecado dos tempos atuais, que é o de não obedecer às Minhas Mensagens e às Mensagens da Minha Mãe. Esses fecharam para si mesmos as portas da Minha MISERICÓRDIA, porque as NOSSAS APARIÇÕES SÃO A ÚLTIMA OBRA DA GRAÇA E DA MINHA DIVINA MISERICÓRDIA PARA O MUNDO...

O Mundo não obedeceu às Minhas Mensagens dadas à Minha Filha Santa Faustina, e por isso, veio a 2ª Guerra Mundial e tantas outras guerras, catástrofes e hecatombes na Humanidade. E, se agora não escutais a Minha Divina MISERICÓRDIA, que é a Minha Mãe, vos sobrevirão calamidades maiores e mais terríveis ainda. Que ninguém vos engane! Fora de mim, fora das Minhas Aparições e das de Minha Mãe, fora de Nossas Mensagens, não há, não existe MISERICÓRDIA para o pecador. E é por isso que Eu instituía FESTA DA MISERICÓRDIA através da Minha Filha Santa Faustina, e agora, a FESTA DAS MINHAS SANTAS CHAGAS, através deste Meu Filho (Marcos Tadeu, vidente dos Sagrados Corações de Jacareí-SP), porque EU quero curar todas as vossas chagas, espirituais e temporais. Se o Mundo ME obedecer será salvo! EU quero, portanto, que divulgueis as Minhas Mensagens ao Mundo inteiro...”

************************************************

Jacareí, 10 de maio de 2002 

Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo

Meu filho, diga aos Meus filhos que Eu desejo que contemplem as Minhas Santas Chagas, e as Santas Chagas Místicas da Minha Santa Mãe constantemente, e que tirem Delas as Graças e Tesouros para suas vidas...
As Minhas Santas Chagas são um 'manancial de Graças sem fim', e por mais que bebam e retirem Delas as Graças do Meu Amor, jamais poderão esgotá-las ou torná-las estéreis...
As Minhas Santas Chagas são uma 'fonte de Graças tão grande', que, por mais que uma alma bebe Nelas, jamais poderão saciar a sua sede do Meu Amor e da Minha Misericórdia, e sempre desejarão beber mais, e, quanto mais beberem, mais Eu ainda lhes darei... Este ciclo de Amor jamais cessará, pois Eu desejo inebriar as almas deste Meu Amor, e fazê-las mesmo mergulhar no 'Oceano do Meu Eterno Amor'...
Eu desejo que as almas se lancem de tal forma no Oceano do Meu amor, que se percam Nele, e nunca mais Dele saiam... e para isso, o meio que Eu lhes dou é a Veneração e a Oração às Minhas Santas chagas e às Santas Chagas da Minha Mãe...
As Minhas Santas Chagas são um 'bálsamo' que cada vez mais desejo derramar sobre as vossas almas, tão feridas pelos ataques do maligno... tão desfiguradas pelo pecado... tão abatidas pelo sofrimento...
As Minhas Santas Chagas são um 'celeiro inesgotável' de lições de Amor, de doação, de Amor ao sofrimento, de abnegação, de obediência à Vontade Divina...
As Minhas Santas Chagas são um 'raio de Luz' que desce para a terra, a fim de rasgar as densas nuvens de pecado que a recobrem, e para iluminar as almas perdidas e obscurecidas pelo mal, de forma que ainda possa 'brilhar' no mundo a Luz da Verdade, da Graça e da Salvação...
Rezai... rezai... Venerai as Nossas Santas Chagas... Pedi ao Amantíssimo Coração de São José que vos ajude a Venerar as Nossas Santas Chagas... A todos hoje vos abençôo...

**********************************************

Jacareí, 06 de maio de 2002 

Mensagem do Santo Anjo da Paz

"As Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Maria Santíssima têm um valor infinito... Ainda que fizessem um ato tão meritório como o de uma década de jejum a pão e água, ou outra coisa de inestimável valor, não poderiam satisfazer ou oferecer algo ao Pai Eterno de tão elevado valor como as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e as Santas Chagas Místicas de Maria Santíssima...
Marcos, diga a todos que repitam constantemente estas duas invocações:

PAI ETERNO, EU VOS OFEREÇO AS SANTAS CHAGAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PARA CURAR AS DE NOSSAS ALMAS..."

E também:

"MEU JESUS, PERDÃO E MISERICÓRDIA, PELOS MÉRITOS DE VOSSAS SANTAS CHAGAS..."

Todas as vezes que rezarem estas duas orações, uma 'gota' de Sangue das Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e uma Lágrima de Sangue de Maria Santíssima cairá sobre a alma de um pecador... Ofereçam-Nas também pelas Almas do Purgatório, a fim de que sejam diminuídas as suas penas, e elas possam libertar-se de sua prisão e assim voar para a felicidade celeste...
O mundo encheu-se de chagas, causadas pela intensa atividade de satanás, que fez com que os homens caíssem em pecados, fazendo a humanidade parecer-se com uma leprosa, replete de chagas e em estado de decomposição, ainda sem vida... Portanto, para que sejam curadas estas 'chagas espirituais e morais', é preciso que se ofereça as Santas Chagas de Nosso Senhor e da Virgem Santíssima incessantemente ao Altíssimo, para aplacar a Sua Justa Cólera, e alcançar misericórida...
Marcos, esta é a sua Missão: espalhar, pela palavra escrita e falada, esta Decoção salutar e indispensável às almas destes tempos, pois o mundo precisa de almas que ofereçam as Santas Chagas em favor da raça humana... Empregue, portanto, todas as suas forças neste Santo trabalho e ofício, pois isto dará maior Glória a Deus, do que se você tivesse pregado e feito os maiores milagres em todo o mundo...
Diga a todos que rezem muitos Terços das Santas Chagas, pois somente desta forma o Altíssimo poderá perdoar os pecados do mundo, aniquilar os planos de satanás, e impedir a extinção da raça humana..."

Poucas pessoas se dedicam a meditar a paixão de nosso senhor Jesus Cristo, que são Francisco de Sales chama: a verdadeira escola do amor, o mais doce e mais intenso motivo de piedade.

*****************************************

“TODOS OS DIAS DA SEMANA, ENTRE E PERMANEÇA POR AMOR, EM UMA DAS CHAGAS DO SALVADOR.” (S.FRANCISCO DE SALES)


MEDITAÇÕES DO LIVRO MÍSTICA CIDADE DE DEUS, REVELADAS À SANTA MARIA DE ÁGREDA, SOBRE AS SANTAS CHAGAS DE JESUS E AS MÍSTICAS CHAGAS DE MARIA SANTÍSSIMA

Terceiro Tomo- Capítulo 16- Caifás condena Jesus acusando-O de blasfêmia após ter se declarado Filho de Deus.

“A assembleia irritou-se contra o Salvador. (...) Instigados pelo demônio avançaram contra o Mansíssimo Mestre, descarregando sobre Ele seu furor diabólico. Deram-lhe bofetadas, feriram- No com golpes, arrancaram-lhe os cabelos, cuspiram em seu venerável rosto e davam-Lhe socos no pescoço, espécie de insulto vil com que os Judeus tratavam os homens da mais baixa condição. (...) Entre os homens jamais foram irrogadas ignominias tão desmedidas e insultuosas como as que, nesta ocasião, dirigiram contra o Redentor do Mundo.(...) Todas estas afrontas , ultrajes e abomináveis opróbios que o Salvador sofria, eram vistos e sentidos pela Mãe Santíssima, com a dor dos golpes e das feridas, nas mesmas partes do corpo, e, ao mesmo tempo e que Nosso Redentor as recebia. A única diferença era que, em Cristo Nosso Senhor, as dores eram causadas pelos golpes e tormentos que os judeus lhe infligiam, enquanto em Sua Mãe Puríssima as operava o poder do Altíssimo por vontade da mesma Senhora. A intensidade das dores físicas e das angústias íntimas naturalmente levava-A quase a perder a vida, mas logo era fortalecida por Virtude Divina para continuar a sofrer com seu Amado Filho e Senhor.”

Terceiro Tomo- Capítulo 21- Jesus é condenado por Pilatos a carregar a cruz até o Calvário, sendo seguido por Sua Mãe Santíssima.

“Jesus saúda a cruz: Oh! Cruz desejada por minha alma, preparada e encontrada por meus desejos, vem minha amada, recebe-Me em teus braços e nele, como em sagrado altar, receba o Pai o sacrifício da eterna reconciliação com o gênero humano. Para morrer em ti, desci do Céu e vivi em carne mortal e passível. Serás o cetro com o qual triunfarei de todos os meus inimigos, a chave com que abrirei as portas do paraíso aos meus predestinados (Is, 22, 22); o sacrário onde os culpados filhos de Adão encontrem misericórdia, a fonte dos tesouros para enriquecer a pobreza. Em ti quero mostrar o valor das afrontas e opróbrios recebidos das criaturas humanas, para que meus amigos os abracem com alegria e os solicitem com amorosas ânsias, seguindo-Me no caminho, que contigo, abrirei para eles. Meu Pai e Deus Eterno, Eu te confesso Senhor do Céu e da Terra (Mt 11, 25) e por obediência a teu divino querer, levo sobre meus ombros a lenha do sacrifício de minha passível e inocentíssima humanidade, aceitando-o pela salvação eterna dos homens. Aceitai-o, Meu Pai, como agradável a Vossa justiça, para que de hoje em diante não sejam mais servos, porém, filhos e Comigo, herdeiros de Vosso Reino. (...) A grande Senhora do Mundo, Maria Santíssima presenciava estes sagrados mistérios e atos, sem nada perder. De todos tinha compreensão mais elevada, do que os próprios anjos. O que não podia ver com os olhos corporais, conhecia com inteligência e ciência de revelação. (...) Acompanhou também seu Filho Santíssimo no afeto com que Ele recebeu a cruz, dirigindo-Lhe palavras semelhantes, de acordo cm seu papel de coadjutora do Redentor.(...) Excede a qualquer compreensão e idéia, a dor que a cândida pomba e Virgem Mãe sentiu neste caminho para o Monte Calvário, vendo e acompanhando o Filho que só Ela sabia dignamente conhecer e amar. Ter-Lhe-ia sido impossível não morrer, se o poder divino não a sustentasse conservando-lhe a vida.”

Terceiro Tomo- Capítulo 22-Crucificação de Jesus

“Para assinalar na cruz o lugar dos buracos dos cravos, mandaram os verdugos, com imperiosa soberba – oh! Formidável temeridade! Ao Criador do Universo que se estendesse sobre ela. Sem resistência, obedeceu o mestre da humildade. Com desumana e cruel intenção, marcaram os orifícios, não na medida do corpo, porém, mais distantes. Conheceu a Mãe da Luz esta nova impiedade, que foi uma das maiores aflições que sofreu seu castíssimo coração, em toda a Paixão. Entendeu a depravada intenção daqueles joguetes do pecado e anteviu o tormento que seu Filho Santíssimo padeceria ao ser cravado na cruz. Não pode remediá-lo, porque o Senhor queria sofrer também aquela tortura pelos homens.”



Irmã Maria-Marta Chambon

Da Visitação de Santa Maria de Chambéry

AS SAGRADAS CHAGAS DE N. S. J. CRISTO 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A SANTA MEDALHA DA PAZ

A MEDALHA DO AMANTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

A MEDALHA DA ROSA MISTICA

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS

LIVROS MISTICA CIDADE DEUS
ENTRE EM CONTATO PELOS TELEFONES ACIMA

SANTA BERNADETTE

SANTA BERNADETTE
A vidente de Nossa Senhora de Lourdes

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS 1

SANTA RITA DE CASCIA - FILME SEDE SANTOS  1
Vida de Santa Rita de Cássia

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3

SANTA AGUEDA - FILME SEDE SANTOS 3
Vida de Santa Agatha ou Agueda de Catania

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2

SANTA VERONICA GIULIANI - FILME SEDE SANTOS 2
Vida de Santa Veronica Giuliani

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4

SANTA GEMMA E SANTA ZITA - FILME SEDE SANTOS 4
Vida de Santa Gemma

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5

SANTO CURA DAR'S - FILME SEDE SANTOS 5
Vida de São João Maria Vianey

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS
"Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7

SÃO JOÃO BOSCO E DOMINGOS SÁVIO - FILME SEDE SANTOS 7
Vida de São João Bosco, São Domingos Sávio e Mama Marguerita(Santa Mãe de São João Bosco)

SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA DE ASSIS

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SÃO GABRIEL DE NOSSA SENHORA DAS DORES

SANTA HELENA

SANTA HELENA
1ª PEREGRINA DO MUNDO

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE

IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE
Vidente de Nossa Senhora das Lágrimas

BEATA ALEXANDRINA

BEATA LAURA VICUÑA

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6

SANTA LUCIA DE SIRACUSA - FILME SEDE SANTOS 6
Vida de Santa Luzia de Siracusa

SÃO DOMINGOS SÁVIO

SÃO DOMINGOS SÁVIO
"Antes morrer do que pecar"

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

SANTA MARIA BERTILLA BOSCARDIN

DEFESA DAS APARIÇÕES DE JACAREI

DEFESA ÀS APARIÇÕES DE JACAREÍ


(FEITA POR UM PEREGRINO, AO CONTEMPLAR UM VÍDEO FALANDO MAL DAS MESMAS CITADAS ACIMA, E SOBRE A CARTINHA DO BISPO DA ÉPOCA, ALEGANDO QUE AS APARIÇÕES NÃO ERAM VERDADEIRAS)


NÃO SEI QUEM FEZ MAS PRA MIM ESSA PESSOA MERECIA UMA MEDALHA DE HONRA DE NOSSA SENHORA POR ESTA BELA DEFESA

"Quando você diz que devemos dar ouvidos ao que os padres dizem a respeito das aparições de Jacareí, corre em um ledo engano, pois, a “opinião pessoal” deles é que não pode ser elevado ao nível de “dogma de fé”. As cartas de Dom Nelson são muito citadas pelos que latem que estas Sagradas Aparições são falsas. Portanto, mister se faz alguns esclarecimentos. Há duas cartas oficiais onde este indigitado bispo trata da matéria “aparições”. Uma primeira, publicada em 1996, enquanto o mesmo ainda era bispo de São José dos Campos (diocese a qual pertence Jacareí). Nesta, não há menção alguma ao nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, muito menos, excomunhão, há somente algumas orientações pastorais. A segunda, publicada em 2007 e republicada em 2011, realmente traz explicitamente o nome do Profeta Marcos Tadeu Teixeira, porém, nesta, a palavra “excomunhão” é sequer mencionada.

Ainda há um probleminha com esta segunda carta. O dito bispo (certamente pela providência de Nossa Senhora) foi transferido para a diocese de Santo André/SP em 2003, e, observem, a segunda carta publicada por ele ocorreu no ano de 2007, quando já havia deixado de ter jurisdição eclesiástica sobre a cidade de Jacareí. Portanto, o mesmo, ao editar esta carta, violou a jurisdição eclesiástica conferida a ele pela Igreja, e, ainda, violentou gravemente a autoridade de Dom Moacir, então, bispo da Diocese de São José dos Campos, que, se quisesse, poderia ter criado o maior caso com isso, pois Dom Nelson desrespeitou frontalmente e atropelou sua autoridade eclesiástica, uma verdadeira afronta. Então eu lhes pergunto, vocês ainda vão dar credibilidade a um documento irregular e eivado de vícios como esse?

Vale lembrar, que não é obrigatório seguir estas cartas circulares dos bispos. Não há heresia nem cisma nisso. Um católico somente pode ser acusado de cismático ou herege se atentar contra os Dogmas de Fé. Que eu saiba, carta circular de bispo não é Dogma de Fé. Como a primeira carta de Dom Nelson não condena as Aparições de Jacareí, e a segunda está irregular, pode-se dizer que não pesa condenação oficial e regular da Igreja sobre estas Santas Aparições. Além do mais, até o presente momento, Dom José Valmor, que atualmente tem jurisdição eclesiástica sobre Jacareí, não fez pronunciamento oficial sobre as mesmas. Documento oficial onde o Profeta Marcos foi excomungado, também é inexistente, portanto, qualquer informação que diga o contrário é fruto de pura “fofoca”.

Ressalto que em Jacareí, realmente, não damos tanta importância aos documentos do Vaticano. O que nós realmente valorizamos é a doutrina que nos foi transmitida pelos santos, como Santo Afonso, São Luiz, Santa Teresa, São João da Cruz, etc... Outro adendo que gostaria de acrescentar, diz respeito ao fato da obrigatoriedade ou não das Sagradas Mensagens Celestiais. A orientação predominante entre os teólogos católicos, de que não é obrigatório seguir as Aparições de Nossa Senhora, se funda em meras opiniões pessoais de alguns clérigos a respeito do assunto. Esta orientação não tem o caráter da infalibilidade papal e muito menos é um Dogma de Fé. Realmente, o catecismo atual traz algo nesse sentido, mas vale lembrar que o mesmo não recebeu o caráter da infalibilidade pelo Concílio Vaticano II. Bem ao contrário do Santo Catecismo do Concílio de Trento. Este sim, recebeu o caráter de infalível. Ocorre que nossa amada Igreja há muito se transviou de uma tradição bíblica milenar, através da qual o “Deus dos Exércitos” sempre manifestou sua vontade ao povo de Israel por meio de suas aparições aos profetas (mesmo fenômeno que ocorre com o, também, profeta Marcos Tadeu, pois os fenômenos miraculosos e de aparições que ocorrem naquele Santuário, são da mesma espécie dos verificados na Sagrada Bíblia).

Ora, nos tempos bíblicos não era através dos fariseus, saduceus, príncipes e doutores da lei (a Igreja oficial da época) que Deus dava as suas diretrizes ao povo eleito, mas sim, através dos profetas, em outras palavras, dos videntes. Nos primórdios do cristianismo, também ocorria assim, pois, a própria origem da nossa amada Igreja se funda nas “aparições” de Jesus aos apóstolos e discípulos. Então, por que esta tradição bíblica foi quebra? Será que é porque as aparições aos profetas cessaram? Errado, pois nos últimos 100 anos ocorreram mais de 1000 aparições de Nossa Senhora, dos santos e anjos, e até de Deus.
A pergunta correta é, por que o clero tenta abafar isso, pois grande parte, senão todas, destas aparições também foram acompanhadas de sinais miraculosos, como, curas inexplicáveis pela ciência, sinais na natureza, etc... Se Deus usava deste expediente nos tempos bíblicos, certamente deveria continuar a usá-lo nos tempos do catolicismo, pois uma grande verdade que a Teologia professa é que Deus é imutável. Não citarei as passagens bíblicas onde Deus manifesta sua vontade através dos videntes/profetas, pois se assim fizesse, teria que citar a Bíblia inteira, pois a própria formação e ensinamentos nela transmitidos se dão por este meio. Gostaria apenas de citar um pequeno exemplo de qual atitude deveremos tomar frente às Aparições de Jacareí, tomando por base a Bíblia. Saulo, quando se dirigia à cidade de Damasco e Jesus lhe “aparece” exclama: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 9, 6). Naquela ocasião, Jesus disse a ele para procurar os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! O ordenou que entrasse na cidade de Damasco e ali lhe seria dito o que deveria fazer. Beleza. E quem Deus enviou para Saulo? Os fariseus e saduceus (a Igreja oficial da época)? Não! Mas Ananias, um vidente. Como eu sei que Ananias era um vidente? As Sagradas Escrituras nos contam que foi uma aparição de Jesus que disse para ele ir procurar Saulo. É só conferir At 9, 10-16ss.

Outro exemplo foi Judas Iscariotes; este preferiu errar com a Igreja oficial da época (lembra né, fariseus e saduceus) que acertar sem ela. Bom... Errou mesmo! E segundo alguns santos místicos, como Maria de Ágreda, sua alma se encontra no inferno. Assim, a posição teológica defendida pela maioria dos teólogos atuais, de que as aparições não são obrigatórias, falando em termos de estudo teológico da atualidade, é perfeitamente passível de questionamento, e, inclusive, daria uma boa tese de doutoramento. É um posicionamento que pode ser mudado. Não é Dogma de Fé. Gostaria de finalizar este ponto dizendo o seguinte. Jesus tolerou para sempre aquela Igreja oficial da época (o judaísmo) que rejeitou o projeto que suas aparições aos Apóstolos (que também eram videntes) propunha? Claro que não!!! Por causa disso, Deus se retirou do meio daquela Igreja e passou a habitar no meio dos seus videntes, os apóstolos e discípulos, e, assim, surgiu a nossa amada Igreja Católica (Mt 21, 39-45).

Não é objetivo do Profeta Marcos Tadeu, nem de sua Ordem e muito menos de nós, a Milícia da Paz (formada por todos os fiéis seguidores daquele Santuário) provocar um cisma na Igreja. Nós apenas denunciamos os erros (prerrogativa esta, conferida aos leigos pelo próprio Concílio Vaticano II), lutamos para que a devoção a Nossa Senhora, aos santos e anjos seja colocada em seu devido lugar, e que as suas mensagens, e as dos demais santos, e até as de Deus, seja acolhida como nos tempos Bíblicos, pois acreditamos que se isto não for feito, irá se abater gigantescos cataclismos sobre a Terra, de uma tal magnitude que nunca houve, nem jamais haverá. Acreditamos que esta “palavra de Deus” transmitida nas aparições é o caminho e a única forma de salvar o mundo, e qualquer obra, ou pessoa, que ensine ou faça diferente do que elas dizem, é desprezada por nós. O motivo para isto é muito simples. Desde tempos remotos, as Aparições de Nossa Senhora (inclusive as não aprovadas pela Igreja) vêm dizendo o que aconteceria ao mundo se esta “palavra de Deus” não fosse obedecida. Resultado, tudo o que elas disseram, em um passado remoto, está se cumprindo na atualidade. Então, não há outra conclusão a se fazer, a não ser admitir que elas eram verdadeiras, e que o clero errou. Aliás, o histórico de erro do clero é algo realmente interessante. Basta citar a condenação que pesou durante 20 anos sobre as Santas Aparições de Jesus Misericordioso à Santa Faustina, e não foi por um “bispozinho” qualquer. Foi pelo próprio papa da época. Se não fosse a atuação do então Cardeal Karol Józef Wojtyła, futuro Papa João Paulo II, estas aparições estariam condenadas até os tempos atuais, e, certamente, você seria um grande opositor delas, não é? Infelizmente, como atualmente o número de Cardeais, e clérigos em geral, com este nível de espiritualidade é praticamente nulo... tadinha das aparições... snif. Praticamente nenhum deles entende de Teologia Mística, o estudo apropriado para se avaliar as aparições e estudá-las.

Além do mais, as aparições de La Salette, Lourdes e Fátima, para quem conhece mais a fundo sua história, verá que elas na verdade não foram aceitas pelo clero. Muito pelo contrário, este as combateu com todas as suas forças. Na realidade, o que ocorreu, é que os fiéis praticamente as fizeram descer goela abaixo na garganta do clero, de tal modo, que eles não tiveram outra opção a não ser aprová-las. E, mesmo nestas que foram aprovadas, o estrago que o clero fez é algo incomensurável. Não as divulgou como deveria; se o corpo incorrupto de Santa Bernadete estivesse no Santuário de Lourdes iria converter milhões de fiéis, no entanto está praticamente escondido no convento de Nevers; o corpo incorrupto de Santa Jacinta foi escondido dos fiéis; a esmagadora maioria dos vaticanistas da Itália é de acordo que, até hoje, o terceiro segredo de Fátima não foi revelado em sua integralidade; a consagração da Rússia não foi feita como Nossa Senhora pediu até os dias atuais, etc... E isso, só para citar os danos que me vem à mente neste momento.

No Santuário das Aparições de Jacareí, o Profeta Marcos está resgatando tudo aquilo que a Igreja e a sociedade tanto se esforçaram para extinguir, os escapulários, medalhas, mensagens, enfim, a salvação do mundo que Nossa Senhora nos revelou e ofereceu com tanto amor ao longo de suas aparições na história. Sem dúvida, lá está se cumprido a passagem da Escritura na qual se diz: “Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas...” Mt 13,52 É uma nova aparição que resgata todas, até as mais antigas. Portanto, se ainda quiserem seguir a doutrina da cabeça deste cara de que não precisamos de aparições, o problema é de vocês. Aliás, se formos pensar bem, porquê Deus, Nossa Senhora os anjos e os santos apareceriam, né? Afinal de contas, nosso mundo está uma verdadeira maravilha, não é? Não temos problemas de droga, prostituição, corrupção, degradação moral, depressão, decadência da Igreja, violência, roubos, assassinatos, guerras, miséria..., todos os sacerdotes são verdadeiros Serafins de santidade, enfim, o Vaticano está dando conta do recado... Só não está apresentando um desempenho melhor devido a um “pequeno” probleminha de tráfico de influência entre os altos clérigos, desvio de verbas do banco do Vaticano, looby gay entre os padres, pedofilia generalizada, um papa progressista e comunista..., mas, afinal de contas, são probleminhas fáceis de serem solucionados, né? É... Em um mundo maravilhoso e em ótimo funcionamento como esse, realmente não entendo o motivo de tantas aparições..."